Search Engine Optimization. Em português é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. Por exemplo, ao pesquisar no Google por “Marketing de Busca”, o primeiro resultado é este site. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como o Google ou o Yahoo.

// INSCREVA-SE NO CANAL
http://adf.ly/1XvuRS

// REDES SOCIAIS
1. Twitter: http://adf.ly/1XvuFL
2. Facebook: http://adf.ly/1XvuIl
3. Google+: http://adf.ly/1XvuLW

PALESTRA SLIDESHARE
http://pt.slideshare.net/leonardoferreira9066

source

31 COMMENTS

  1. Nós escrevemos uma lista com mais de 180 ítens, só de ferramentas de SEO foram mais de 160, estamos adicionando sites nela agora, e isso também inclui canais do YouTube, se tiverem interesse, podemos adicionar o canal de vocês à lista, e também ver o que podemos fazer além, mandem um email através do site lucrebem ponto com ponto br. Ou pesquisem no YouTube, pesquisem por: O que é SEO, e + de 180 ferramentas de SEO para você
    Grande abraço e tudo de bom pra vocês! 😀

  2. Muito bom. Estou estudando por conta própria, mas pretendo avançar para algo mais profissional.

    No entanto, trabalho em um site que tem seu nome e url muito parecido com outro (não os citarei aqui por questões éticas, os chamarei de X2 – o meu; e X1 – o outro) e, em todas as ferramentas de avaliação de sites que uso, o endereço em que atuo (X2) apresenta resultados cada vez melhores e sempre muito superior ao outro endereço (X1).

    Porém, na busca pelo nome principal (o 'X') o outro sempre aparece em 1º lugar e o meu em 2º. Em minhas análises, o único motivo que desconfio para isso acontecer seja o fato de o meu site terminar com '.com.br' e o outro terminar em '.org.br'. Mas, não consigo encontrar uma resposta concreta para essa desconfiança.

    Pode ser que o algoritmo do Google dê preferência para sites '.org.br', ao invés de '.com.br', quando o termo de busca em relação ao nome da página é o mesmo? Será que alguém conseguiria me ajudar com essa dúvida? Desde já muito obrigado por tudo!

LEAVE A REPLY